Muitas vezes me pego com um baita medo do futuro, quem nunca né?! Fico falando vários "e ses", tipo: "Mas e se eu falar besteira? E se eu não conseguir um emprego? E se eu fazer tudo errado? E se? E se? E se?" É um saco esses pensamentos negativos, mas infelizmente eles me vêm muito na cabeça e talvez da sua também. Se você tem tido esses pensamentos quero compartilhar uma palavra contigo, eu creio que vai mudar tudo isso. 

Eu estou passando por uma fase bem chata na minha vida, aquela fase de desespero e ansiedade para arrumar um emprego após sair do ensino médio (terminei o Ensino Médio ano passado). Não tem sido fácil ver seus colegas trabalhando e você nada. Não tem sido fácil ficar dependendo dos pais para sair com os amigos ou pra comprar algo. Não tem sido nada legal. Muitas vezes penso que nunca vou conseguir um emprego ou até vou conseguir mas fazer tudo errado no trabalho e passar altas vergonhas. Mas tem um versículo na bíblia que me dá tanta paz, que diz assim:

Entreguem suas preocupações a Deus pois ele cuida de vocês. 1Pedro 5:7

Tenho tantos medos, há tantos "e ses" querendo me paralisar, mas eu sei que Deus está cuidando de mim e de todo o meu futuro. Eu escolhi confiar nele, pois eu sei que ele nunca falha. Anos atrás quando eu pensei que irar dar tudo errado ele me surpreendeu fazendo dar tudo certo. Pode até uma mãe se esquecer do seu filho, mas Deus, ele nunca se esquecerá dos seus (Isaías 49:15). Ele não se esqueceu de mim. Ele não se esqueceu de você. Você está gravado nas palmas da mão dele (Isaías 49:16). Ele vê tudo que estamos passando, ele sabe das nossas necessidades e preocupações. Mas pode ter certeza que se você entregar sua vida a ele vai dar tudo certo, porque ele vai cuidar de tudo. Tenha paciência, tudo acontecerá no tempo certo. Não é fácil, na verdade é bem difícil você ver o tempo passando e nada das coisas mudarem, mas Deus sabe qual o melhor momento para todas as coisas acontecerem na nossa vida. Curta cada fase, tudo é um aprendizado. 
Não tenha medo, tenha fé. (Marcos 5:36)
É por isso que eu sempre falo, relaxa que vai dar tudo certo. Entregue sua vida nas mãos de Deus que ele cuida bem melhor que a gente.