Ei garota, o que é beleza pra você? É uma cor de cabelo? É um par de tênis? É um vestido? É um tipo de cabelo? É uma cor de olhos? É ser alta? É ser baixa? É um tom de pele? É o que está na moda?... Espero que você não tenha dito SIM pra nenhuma dessas perguntas, porque não, a beleza não é nada disso. 

Deus é o criador de tudo e de todos, e como diz a palavra: tudo o que Deus criou é bom (1Timóteo 4:4). Ele nunca errou e nunca errará, nem se quer no tamanho do seu nariz ou no seu jeito tímido de ser. Acho que você já percebeu que Ele não fez nada igual, sabe porque? Porque Ele não tem um padrão de beleza, isso foi nós que criamos. E a cada dia que passa temos sofrido mais e mais com isso, principalmente nós mulheres. Muitas garotas tem se afundado em profunda tristeza por se verem fora dos padrões do mundo, elas olham para si e para o referencial de beleza séc. XXI e veem que não se encaixam ali. E é exatamente isso, ninguém precisa se encaixar em um molde, porque esse molde não existe, não precisamos disso. A beleza está na singularidade de cada pessoa e cada coisa, Deus não fez nada igual, e Ele viu que tudo que Ele criou era muito bom (Gênesis 1:31).

A se essas garotas soubessem disso, elas não sofreriam tanto com uma rejeição de um garoto que não a merecem. A se elas soubessem que Deus pensou em cada detalhe do corpo e da alma delas, elas não clamariam tanto por aceitação do mundo. Se elas soubessem o quão preciosas pra Deus elas são, num tanto que Ele foi capaz de dar o próprio filho para morrer no lugar delas, foi um preço tão caro (1Coríntios 7:23), se elas soubessem não mendigaria amor por ai. Elas são muito mais valiosas que os rubis (Provérbios 31:10), são princesas do Senhor, filhas do Rei. 

Não que mudar a cor do cabelo ou coisa do tipo seja errado, só não se deixe dominar pelos padrões do mundo e nem fique se comparando com outras garotas e pensando que só elas são belas, porque não, é como dizem por ai: Bonito é ser você mesma! 

Querida, você é linda desse jeitinho que Deus te criou, não aceite esse valor baixo que o mundo te coloca, ouça Deus dizendo agora o quanto você é valiosa. 

E lembre-se sempre:

A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada. (Provérbios 31:30)