Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia. Os discípulos foram acordá-lo, clamando: "Senhor, salva-nos! Vamos morrer!" Ele perguntou: "Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?" Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança. Os homens ficaram perplexos e perguntaram: "Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?" (Mateus  8:23-27)

Eu particularmente gosto muito dessa passagem, ela me ensina muito. Eu não tenho orgulho nenhum em dizer isso, mas o medo sempre fez muito parte da minha vida. Desde que eu era criança eu tinha medo de tudo, desde uma barata até apresentar um trabalho na escola. Hoje em dia ele também aparece algumas vezes, já me peguei várias vezes com medo do futuro, de não conseguir fazer algo, não alcançar algo que almejo e coisas do tipo. E acredito que não sou a única, a ansiedade faz muito parta da nossa sociedade.

Isso sempre me fez muito mal, principalmente depois que conheci Jesus, porque isso mostrava o quanto a minha fé era pequena. Assim como aqueles discípulos eu também tinha Jesus no meu barco, mas quando chegava a tempestade eu me desesperava e clamava por socorro ao Senhor e chegava até a pensar que tudo iria por água abaixo. E não é isso que a palavra ensina, ela diz: Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês (1Pedro 5:7). Ele tem cuidado de vocês. Ele tem cuidado de mim. Ele tem cuidado de nós. Ele nunca nos deixa desamparados, quando o convidamos para o nosso barco Ele não vai embora em momento algum, principalmente quando a tempestade chega. Então porque é mesmo que a gente fica com medo? Ele tem cuidado de nós.

Não tenha medo, tenha fé (Marcos 5:36)

Quando estiver com medo, leia esses dois versículos (Mateus 8:23-27 e 1 Pedro 5:7), lembre a si mesma(o) que Deus está contigo, do mesmo jeito que no passado quando você estava passando por um problema e pensou que daria tudo errado mas deu tudo certo, Ele te salvou da tempestade. Não vai ser agora que Ele deixara seu barco afundar. Não permita que o medo domine sua mente, o seu Deus é grande e sempre, SEMPRE está contigo, a tempestade passará e a paz voltará a reinar em sua vida. Convença a si mesma(o) disso, não deixe sua fé ir embora na tempestade. Peça ao Deus que acalmou a tempestade naquele dia que venha acalmar também o seu coração e te encher de fé e esperança.

Quando eu disse: "Os meus pés escorregaram", o teu amor leal, Senhor, me amparou! Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma. Mas o Senhor é a minha torre segura; o meu Deus é a rocha em que encontro refúgio. (Salmos 94:19,22)