Por causa de Cristo temos o maior privilegio de ter livre acesso ao Pai, o único Deus. Olha a maravilha disso, podemos falar com ele onde e como estivermos, ele sempre vai nos ouvir. Mas, como fazer uma oração? A oração não pode ser feita sobre regras, ela é uma conversa com um amigo e um pai, ela é o momento que abrimos nosso coração e contamos aquilo que está bem lá no fundo do nosso coração. Mas Jesus deixou uma luz para nós, ele não deixou regrinhas e nem a oração que devemos fazer, mas mostrou por onde devemos ir. Vejamos:

Vocês, orem assim: "Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome.
Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.
Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia.
Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.
E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém". (Mateus 6:9-13)

Em nossas orações devemos nos colocar no lugar de filhos, servos e pequenos, pois Deus é o pai, é quem merece toda honra e glória, ele é santo. Devemos sempre dar a devida honra que ele merece em nossas orações, estamos debaixo das decisões dele, que estejamos sempre cientes do dominio dele e que sempre prevalecerá a vontade dele, e não a nossa, pois ele sabe muito bem o que é melhor para nós. Devemos nos colocar sempre na dependência dele, mostrar que necessitamos da ajuda dele para nos manter de pé, tanto fisicamente como espiritualmente, somos dependente dele, e ele é o nosso provedor de todas as coisas. Nunca podemos esquecer também do quanto carecemos do perdão de Deus, nós somos pecadores, o bem que queremos fazer não fazemos, já o mal, esse sim fazemos. Nunca devemos nos esquecer de nos derramar e clamar por perdão, apesar de não merecermos. Mas para isso devemos nos manter sempre em bom relacionamento com nossos irmãos, liberar perdão, pedir perdão, pois Deus valoriza muito isso.

Nunca ore para se mostrar às pessoas, para receber elogios, não faça com a motivação errada, não faça orações sem fé e diga palavras sem sinceridade, apenas para ouvir: "Olha como ela fala bonito com Deus". Deus conhece seu coração, sabe o que irá falar antes mesmo de falar. Não precisamos de palavras dificeis, regras do tipo: orar em pé, orar deitado ou orar de cabeça para baixo... ele não olha pra esse tipo de coisa, ele olha para nosso coração. Apenas precisamos de palavras que vem do coração, as palavras mais sinceras possiveis, independente do nosso pecado, independente se temos facilidade com a fala, ele sempre nos entende e nos escuta. Não há regras. Não há impecilios. Não barreiras.

Não deixe de orar, apesar de Deus saber o que precisamos, ele quer que sejamos dependentes dele e ele deseja intimidade. Ore sempre, Deus te ouve, use a sua fé.

Orai sem cessar.

(1 Tessalonicenses 5:17)