A palavra de Deus diz lá em Provérbios 1:7: "O temor do Senhor, é o princípio do saber". Mas afinal, o que é temer a Deus? É ter medo dEle? Pra que? Qual o beneficio disso? Tenho certeza que você já se perguntou essas coisas, e isso é normal, o conhecimento se obtêm ao longo da caminhada. Caso você ainda não saiba a resposta, vou te responder agora.

Muitas pessoas pensam que Deus é aquele vovô chato que fica lá céu só observando e julgando todo mundo, pronto para atirar um raio na cabeça de quem faz algo errado. Eu já pensei isso, e talvez você também. Mas não é isso, e quem já tem um tempinho de caminhada com Cristo sabe bem disso. Deus é justiça, mas também é amor. E amor puro. Aquele que não se importa com a dor que terá de passar para salvar uma vida. Deus fez isso por nós, enviou Jesus, para levar sobre si nosso pecados e nos libertar. Ele nos comprou por um preço muito alto, preço de sangue. Temer a Deus, não é ter medo, e sim ter respeito. É obedece-lo por amor, com alegria, pois você sabe que ele é bom o tempo todo. Isso é gratidão. É o mínimo que podemos fazer por ele, que fez algo tão grandioso e admirável por nós, pecadores miseráveis.

Devemos ser gratos a ele, e gratos por ter ele conosco. Pois Deus é sábio e é santo. Tudo que ele diz é verdade. Tudo que ele faz é bom. Tudo que ele nos dá ou permite que passamos, é para o nosso bem e para nosso crescimento. Então alegre-se em servi-lo, não olhe isso como um fardo, pois o caminho do Senhor é bom, os outros só levam a ruína.

Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém. (2 Pedro 3:18)

// 01 de agosto de 2018